sábado, 2 de maio de 2015

10 Clássicos POP dos anos 2000 (internacional)


Umbrella, Firework, Halo... Lembra de alguma dessas canções? Confira essas e outras em uma lista só de clássicos que marcaram a música POP dos anos 00'.

Bônus: Whenever, Wherever - Shakira
A música foi o primeiro single em inglês da cantora e alcançou o topo das paradas musicais em vários países. Nos Estados Unidos alcançou a 6ª posição. Em 2002 o videoclipe faturou um Grammy Latino.



10º - Firework - Katy Perry
Ficou no TOP 5 de tabelas musicais de 20 países e nos Estados Unidos atingiu o 1º lugar. O clipe venceu a categoria "vídeo do ano" no Video Music Awards.



9º - A Thousand Miles - Vanessa Carlton
É o maior HIT da cantora e o único a ficar entre os 10 primeiros na parada musical norte americana (Billboard hot 100). A Thousand Miles foi indicada para 3 categorias do Grammy.



8º - Halo - Beyoncé
Halo foi inspirada na música "Shelter" de Ray LaMontagne e é considerada uma das melhores baladas de Beyoncé. A música foi TOP 5 nos EUA e ganhou 1 Grammy.



7º - Sexed Up - Robbie Williams
A música ficou no TOP 10 dos EUA e de alguns países da Europa. No Brasil foi tema de novela e acabou ficando no topo das paradas musicais por 3 semanas.

 

6º Womanizer - Britney Spears
A música teve boa recepção da critica e um enorme sucesso comercial, alcançado o topo das paradas musicais em vários países, incluindo Suécia, Canadá, França e Estados Unidos. A canção teve uma indicação ao Grammy e faturou um MTV Video Music Awards na categoria Melhor Vídeo POP.



5º - Poker Face - Lady Gaga
Poker Face foi sucesso nas paradas musicais dos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, entre outros países. A música ganhou o prêmio Grammy de Melhor Gravação Dance.



4º - Can't Get You Out Of My Head - Kylie Minogue
A cantora australiana tem um dos singles mais vendidos da história da música. Can't Get You Out Of My Head vendeu mais de 10 milhões de cópias e ficou em 1º lugar nas paradas musicais de mais de 40 países. Nos Estados Unidos a música bombou nas boates e atingiu o 1º lugar na parada Hot Dance Club Play.


3º - Umbrella - Rihanna
A música teve boa recepção da crítica e é uma das canções mais vendidas mundialmente. A canção conta com a participação de Jay-Z e foi lançada em 2007.



2º - Beautiful - Christina Aguilera
Bem recebida pela crítica e pelo público, a música foi um enorme sucesso em muitos países. Nos Estados Unidos atingiu o 2º lugar na Billboard Hot 100, já na Billboard Brasil alcançou o 1º lugar. Com Beautiful, Aguilera faturou o Grammy de "Melhor Performance Vocal Pop Feminina".



 1º - Rolling in the Deep - Adele
Embora o sucesso tenha sido grande também em 2011 e 2012, a canção foi lançada em 29 de Novembro de 2010. Com Rolling in the Deep, Adele venceu o Grammy em três categorias, sendo elas: "Gravação do Ano", "Canção do Ano" e "Melhor vídeo em curta-metragem". O clipe ainda ganhou três Video Music Awards, nas categorias "Melhor Edição", "Melhor Fotografia" e "Melhor Direção de Arte".



Qual a sua preferida da lista? Comente!

Um comentário: