domingo, 30 de outubro de 2011

Do POP ao CULT


Quem nos anos 90 diria que um dia Sandy seria Cult? Pois é, mas aconteceu.
Depois de lotar estádios, gravar cd em inglês e se tornar uma das cantoras mais populares do Brasil pelo sucesso da dupla Sandy&Junior, a cantora agora é cultuada por um grupo menor de pessoas. Não, isso não é uma coisa ruim, não nesse caso.
Sandy disse em entrevista a Marília Gabriela que diferente do tipo de artista q quer ser grande ela está fazendo o caminho contrário, ou seja, seus shows agora são p/ um grupo específico de pessoas, em lugares diferentes, digamos que agora Sandy é mais teatro do que estádio.
A cantora não é mais popular como antes (prova disso é que vc não a vê c/ frequência no Domingão do Faustão ou programas do tipo, rs), mas isso só lhe fez bem.
Sandy amadureceu, e seu cd manuscrito prova isso, aliás, o cd é um dos melhores dos últimos tempos.
Sem perder totalmente a essência do pop Sandy faz parte agora do grupo de MPB e cumpre mto bem seu papel de representante da nossa música.
Eu, particularmente adoro o passado e o presente de Sandy... acho que ela tem um talento incrível mas minha admiração por ela vai além disso, admiro Sandy pela sua evolução. Enfim, Sandy foi do POP ao CULT.

Aqui estão os links pra vc's conferirem as duas fases da cantora:



Resolvi citar tbm uma cantora internacional que ficou famosa pelo seu som POP nos anos 80 e que hj tbm é CULT: Cyndi Lauper (pra mim, a Rainha dos anos 80).

Cyndi desde o início da carreira cantava blues, mas ficou mundialmente famosa c/ seu som “The Girls Just wanna have fun” e hj agrada um público diferente (e é claro os eternos fãs) voltando a cantar o que mais gosta: Blues. 

Confiram os links: 


Bom cult virar pop é mais fácil...agora pop virar cult não é mto comum por isso compartilhei o que penso c/ vc's. Espero que tenham gostado e que comentem ( dêem opiniões).
Até o próximo post, bjoo.

4 comentários:

  1. O bom da música são os vários tipos de música que temos acesso.
    Essa é a essência que percorre por minhas veias!!!

    Parabéns Max por mais um post XD

    ResponderExcluir
  2. Max, meu querido... Nunca fui fã de Sandy... Acho que sou mais Rock'n Roll e Pop internacional mesmo... rs. Mas a Cindy é show demais!!! Adorei o post viu?
    E falando em música Cult (não sei bem se é um movimento, ou se foi surgindo naturalmente)sugiro que conheça, se já não conhece, duas bandas que amo de paixão: Beirut e Gotan Project. São músicas diferentes meeeesmo!
    Se um dia tiver um tempinho, eu sugiro que experimente! ;D
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Liah...escutei algumas músicas do Beirut agora e gostei bastante. Gotan Project eu já conhecia, a música "Epoca" já foi tema de vilã de novela da globo, rs então ficou mais popular por aqui.
    Obrigado pelo comentário e pelas dicas ;)
    Bjãooo

    ResponderExcluir